Teste Menu 2


 


A doutrina da “trindade”, inteiramente inescrituristica, não é encontrada na era apostólica. A bíblia não diz nada de uma primeira, segunda e terceira pessoa. Mas sim, que Deus foi manifestado em carne;


“E sem duvida alguma grande é o mistério da piedade: aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória. I Tim. 3.16”.
Isso deveria por fim ao assunto. Deus veio em forma humana.
Ele era Senhor e Cristo, porém o tabernáculo de fora que os podiam ver foi chamado Jesus.
“Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel, que este Jesus que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo”. Atos 2. 36.
Podes ver ai? Senhor Jesus Cristo.
Se Jesus é Senhor e Cristo, então ele (JESUS) é e não pode ser outra coisa menos que o “Pai, Filho e Espírito Santo”. Em uma pessoa manifesta em carne. E não três pessoas, mas um Deus manifesto em três títulos maiores.
Em apocalipse diz plenamente que Jesus é “O que è”, “o que era”, e “o que há de vir”. Ele é o alfa e o ômega, o que significa que ele é o “A até o Z”, ou melhor, o tudo. Ele é o Deus poderoso. Ele é a rosa de Saron, o lírio dos vales, A estrela da manhã, a videira verdadeira, o Pai, o Filho, e o Espírito Santo. Ele é Deus, Deus todo poderoso. O ÚNICO DEUS.


Agora está verdade tem sido tão pervertida, que se necessita de uma revelação para se ver à realidade a verdade da Deidade. Busque-a em humildade de coração; você a recebera e então poderá ver Jesus como a imagem concebida pelo próprio Deus.
Deus criou no ventre de Maria tanto o óvulo quanto o germe sanguíneo, sendo Jesus, portanto, todo de Deus, sem nenhuma mistura humana, e Maria a incubadora humana que Deus usou.
O grande arquiteto construiu para si mesmo um corpo. Ele não teve que pedir emprestado a alguém; a nenhuma mulher ou a nenhum homem.
Deus construiu para si mesmo uma casa (Jesus) e nela habitou em plenitude. Colossenses 2.9.


Agora em meio a tanta confusão religiosa, ao se deparar com a verdade, é muito natural que algumas indagações surjam na mente daqueles que realmente anseiam pela verdade. E é sabendo disso que nos propomos a lhe ajudar através deste livrete.
Você poderia dizer:
“Entendo agora a relação entre Mateus 28.19 e Atos 2.38, mas como se explicaria então Apocalipse 14.1 onde se lê: “E que em suas testas tinham escrito o nome dele e o de seu pai”“?
Observe na bíblia e veja que ele nasceu o Cristo, no entanto, qual foi o nome que o anjo anunciou
“... e chamara o seu nome Jesus”. Mat. 1.21. O anjo não disse que ele chamaria Jesus Cristo, pois o nome que lhe foi dado aqui entre os homens foi Jesus.
Agora, há muitas pessoas hoje no mundo que se chamam “Jesus”, porem somente há um nascido o Cristo.
Vê você “o nome dele e de seu pai”?
Em Mateus 1.18, 1.21 e João ³,24 você conclui que Deus é espírito e que o pai de Jesus è o Espírito Santo. E o pai estava nele. Assim sendo, ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Qual é o nome do Pai, Filho e do Espírito Santo?


SENHOR                    JESUS          CRISTO


PAI                       FILHO       E. SANTO.


“... e que em suas testas tinham escrito o nome dele e o de seu pai” Apocalipse 14.1. Nas testas quer dizer na mente, a marca da besta também não é um sinal de tinta na testa, mas é uma marca na mente.
Leia Ezequiel 9.4, este sinal é o nome do Pai, Filho e do Espírito Santo: SENHOR JESUS CRISTO.
Apesar disso você pode ainda indagar:
Mas como se explica então João 15.26 onde diz; “mas quando vier o consolador, que eu da parte do pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do pai, ele testificara de mim”?
Pois bem, vamos começar por aqui: “Espírito de verdade”.
Perguntamos: espírito é pessoa? A bíblia diz que não. Em Lucas 24.39, Jesus disse: “vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho”. Espírito não é pessoa. Agora para melhor esclarecer, vamos perguntar:
Quem é o pai de Jesus? A própria bíblia tem a resposta para as perguntas bíblicas: “Achou-se ter concebido do Espírito Santo” Mat. 1.18.
Aquele de quem a mulher concebe, é logicamente o pai da criança. Então se Maria concebeu do Espírito Santo conforme Mateus 1.18, está claro que o pai de Jesus é o Espírito Santo.

Mais que Espírito é esse? É Deus. Em João 4.24 Jesus disse “... porque Deus é Espírito”. O Espírito Santo veio em pentecostes e se repartiu em cada um para que pudesse cumprir o que disse Jesus:

“Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu pai, e vós em mim, e eu em vós”. João 14.20.
O Deus todo poderoso tem vindo como espírito para encher sua verdadeira igreja. Vê você? Onde estão, pois as três pessoas? Essa doutrina da trindade foi elaborada no ano 325 depois de Cristo, sob o papa S. dâmasco, onde a bíblia cita o nome “Trindade”? Onde? Se isto fosse de Deus estaria em sua palavra.
Contudo, alguém ainda poderia dizer: Bem, mas o próprio Jesus diz “Meu pai trabalha até agora e eu também” João 5.17.
Isto não quer dizer duas pessoas. O pai (espírito) estava trabalhando através do filho (corpo). O filho é quem estava fazendo a obra do pai: “Importa fazer a vontade daquele que mim enviou”. “Eu e o Pai somos UM” estava ali o espírito realizando a obra através da carne chamada Jesus. O Espírito Deus em Jesus, “Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo” II Cor. 5.19. “No principio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus e nada do que foi feito foi feito sem ele”. João 1.1
Mas dirá você em João 14.23 está escrito: “se alguém me ama guardara aminha palavra e o meu pai o amara e viremos e faremos nele morada”.
Não pense em três pessoas, mas em três ofícios. Se você crer que Deus é onipotente, então Crera também que ele pode se manifestar em vários modos, Varias formas ao mesmo tempo. Então pense em três manifestações: Rei, sacerdote e profeta. Como Deus sendo pode juntar-se a outra pessoa para fazer morada em seu corpo? No caso você tem duas pessoas morando em seu corpo? E a terceira? Ai Jesus está falando dele e de seu pai. “Não sabeis vos que sois templos de Deus e que o Espírito Santo habita em vós”? I Cor. 3.16. Este espírito exerce os três ofícios sobre o homem: reina, intercede, ilumina, isto é exorta, edifica e consola. Você não tem três pessoas em seu corpo. “Viremos e faremos nele morada”. Será que o pai deixou o trono? O filho deixou a intercessão? É o Espírito de verdade que o mundo não pode conhecer, reinando, intercedendo e consolando. Por isso está no plural. Deus em seus ofícios. É Deus sobre nós, Deus por nós e Deus em nós. “Um só Deus e pai, que é sobre todos, por todos e em todos”. Efésios 4.6. Será que seria bastante?

Bom ainda não posso entender por que Jesus disse em João 14.16 “Eu rogarei ao pai e ele voz dará outro consolador”.
Não pare a leitura no verso 16, mas prossiga no verso 17 “O Espírito de verdade que o mundo não conhece, mas vós (se referindo aos apóstolos) o conheceis porque habita convosco”. Ele estava ali encarnado em Jesus Cristo, habitando com eles. E o mesmo versículo ainda prossegue dizendo “... e estará em vós”. Quer dizer em Espírito. Veja ainda o verso 18 “não vós deixarei órfãos, voltarei para vós”. Isto bastou para Felipe que era discípulo de Jesus. E eu creio que isto também será suficiente para você como o foi para mim.
Em Mateus 13.11 está escrito “porque a vós voz é dado a conhecer os mistérios do reino dos Céus, mas eles não lhes é dado”. Alguém pode tomar esses versículos e dizer que isto é se referindo aos Judeus, mas a palavra tem o seu exercício em seu dia, no seu determinado tempo. Deus está parado com os Judeus. Inconscientemente eles estão aguardando o evangelho voltar para eles.
O que vemos é as escritura se repetindo. A filha de Erodias, representada pelo sistema denominacional dançando na frente do rei, procurando agrada-lo e tomando conselho com sua mãe, contra o profeta.
Deus precisa de homens que queiram sofrer pelo seu nome, não pelo nome trindade. O que tem Roma de Deus? E, no entanto os protestantes estão unidos com ela através da doutrina da trindade.
Porém diria você ainda mim resta uma dúvida, pois Jesus disse: “o pai é maior que eu”.

De fato, e quem é o pai? É o espírito Santo. É o Espírito que ninguém pode ver, senão sua glória, como aconteceu com Estevão. Não negamos o pai, absolutamente só que não podemos ver o pai como pessoa distinta, mas sim como o Espírito que enche os céus e a terra 23.24.
“Também não entendi ainda porque Paulo falou distintamente, “a graça e a misericórdia de Deus e de Jesus Cristo”. Gálatas 1.3.
Olhe para o pai como Espírito que não se vê, e então o veras em Jesus Cristo, o Filho amado.
“Quem vê a mim, Vê ao Pai”. João 14.9.
Veja o relato que transcrevemos do livro: “O Apóstolo dos pés sangrentos” de autoria do reverendo Boanerges Ribeiro, sobre uma Experiência de Sadu Sundar Sing. Não é uma teoria, mas uma experiência daquele grande homem que imitou a Cristo em tudo. Sadu disse assim (o apóstolo dos pés sangrentos – pág. 109): “Houve um tempo que a doutrina da trindade mim deixava confuso. Pensava em três tronos. Mas tudo se esclareceu numa visão... ali vi Cristo com seu glorioso corpo espiritual, assentado no trono. Onde quer que fosse sempre o via. Cristo estava sempre no centro – figuras que palavras não descrevem. Rosto brilhante como o sol, mas não ofuscante e amigo que com facilidade eu o contemplava. Sorria sempre com sorriso de afeto glorioso. Quando o vi pela primeira vez. Tive a impressão de que entre nós existia uma união antiga; era como se ele dissesse sem palavras: “Fui eu quem ti criou”. Senti com maior intensidade o que mim sobreveio quando contemplei meu pai após vários anos de Separação. O velho afeto voltou; senti que fora dele anteriormente. Quando pela primeira vez entrei no céu olhei em torno e perguntei: mas onde está Deus? E alguém respondeu: como na terra aqui Deus também não é visto, porque é infinito. Mas aqui esta Cristo, e Cristo é Deus: é a imagem do Deus invisível e somente nele podemos ver Deus, tanto no Céu como na terra”.


Alem de mui bela, está visão possui bases bíblicas:


*Assentado no trono – Apocalipse 4.2, I Reis 22.19, Ez. 1.16, e 10.1
*Brilhante como o sol – Apocalipse 1.14-16
*Fui eu quem te criou – Apocalipse 4.11, João 1.3.
*Aqui também Deus não é visto – I Timóteo 6.16, Col. 1.15 e I Tim. 1.17
*Porque é infinito – Jer. 23.24, Salmo 147.5
*Cristo é Deus – II Pedro 1.11, João 20.28, Apoc. 21.7 e I João 5.20
*E a imagem do Deus invisível – Col. 1.15, II Cor. 4.4-6.
*Somente nele podemos ver Deus – 14.9.


Somente em Cristo você pode ver Deus, o pai como falar então em três pessoas distintas? Onde esta a confusão?
Sabemos perfeitamente que a nuvem que separava Israel dos Egípcios, à medida que clareava para Israel, escurecia para os Egípcios. O mesmo acontece com está mensagem: à medida que trás luz para os eleitos de Deus mais vai escurecendo para os que não são. Por isso se põem a clamar contra a verdadeira mensagem de Deus dizendo é confusão! É confusão! Mas a bíblia diz todo aquele que nele crer não será confundido. Rom. 9.23.
Lembre-se que a bíblia não pode ser de particular interpretação. Ela depende de revelação. Está nela o maná escondido que alcançamos através da revelação.
Para concluir lembre-se que o Pai é Senhor, o Filho é Jesus e o Espírito Santo é Cristo. Então se você tem crido nestas verdades, receba no seu batismo o nome do pai, do filho e do Espírito Santo, que é Senhor Jesus Cristo e numa só fé, num só batismo e num só Senhor vamos aguardar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, certos de que nossa redenção está próxima.
Que Deus lhe conceda a revelação destas poderosas verdades que nos tem sido restauradas nestes últimos dias, conforme a promessa de Mateus 17.11.



Postar um comentário

 
Top