Teste Menu 2


 


JEOVÁ – Quem é o rei da gloria? O Senhor dos Exércitos: ele é o rei da gloria. Salmo 24.10
JESUS – Porque se conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da gloria. I Corintios 2.8
JEOVÁ – Assim diz o Senhor... Eu sou o Primeiro e o Ultimo e fora de mim não há Deus Isaias 44.6
JESUS – Quando vi cai a seus pés como morto, e Ele pôs sobre mim a sua destra dizendo-me: Eu sou o Primeiro e o Ultimo – Apocalipse 1.17. Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, o primeiro e o derradeiro – Apocalipse 22.13.
JEOVÀ – Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Êxodo 20.10
JESUS – Porque o filho do homem até do sábado é Senhor. Mateus 12.8
JEOVÁ – E disse Deus a Moises: Eu sou o que sou. Disse mais: assim dirás aos filhos de Israel: Eu sou e me enviou a vós. Êxodo 3.14.
JESUS – Disse-lhe Jesus: em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse Eu Sou. João 8.58.
JEOVÁ – Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro: e este será o seu nome com que nomearão: Senhor Justiça nossa – Jeremias 23.6.
JESUS – Mas vos sois dele em Jesus Cristo, o qual foi feito para nós por Deus sabedoria, Justiça, santificação e redenção. I Corintios 1.30.
JEOVÁ – Então disse-lhe Jesus: Vai-te satanás, porque está escrito: ao Senhor teu Deus adoraras e só a ele servirás. Mateus 4.10.
Ao Senhor teu Deus temerás, e a ele serviras e pelo seu nome jurarás. Deuteronômio 6.13
JESUS – E elas chegando abraçaram a seus pés e o Adoraram Mateus 28.9. Disse; Creio Senhor. E o adorou. João 9.38.
JEOVÁ – Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele e a tua vida, e a lonjura de teus dias. Deuteronômio 30.20.

JESUS – Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens. João 1.4
JEOVÁ – O Senhor é o meu pastor, nada mim faltará. Salmo 23.1
JESUS – Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10.11.
JEOVÁ – O Senhor é a minha luz e a minha salvação. Salmo 27.1.
JESUS – Falou-lhes Jesus dizendo: Eu sou a luz do mundo. João 8.12.
JEOVÁ – Vede agora que eu sou, e mais nenhum Deus comigo. Deuteronômio 32.39.
JESUS -... e negaram a Deus único dominador e Senhor nosso. Jesus Cristo. Judas 4
JEOVÁ – Não terás outros deuses diante de mim. Êxodo 20.3.
JESUS – Tomé respondeu e disse-lhe Senhor meu e Deus meu. João 20.28.
JEOVÁ – O Senhor tem o Seu caminho na tormenta... Ele repreende o mar. Naum 1.3- 4.
JESUS – Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar e seguiu-se grande bonança. Mateus 8.26.

AS ESCRITURAS AFIRMAM

QUE:

  
        1- que Deus é invisível - I Timóteo 6.16 e I Timóteo 1.17.
 
        2- Deus é Espírito – João 4. 24.
 
 3- Deus é infinito – Jeremias 23.24.

QUE:

 1- Jesus Cristo é a revelação de Deus – João 1.18
 
 2- Jesus é a imagem de Deus – Colossenses 1.15 e II Corintios 4.4-6
 
 3- Jesus é Deus conosco – Mateus 1.23


QUE:

 1- Deus estava em Cristo – II Corintios 5.19
 
 2- Deus habita em Cristo – Colossenses 2.9
 
 3- Deus é Salvador em Cristo – Judas 25


PORTANTO:

 - Jesus Cristo é a revelação de Deus. Ele é Deus encarnado. João 1.14
 
 - quem vê a Jesus Vê a Deus; quem conhece a Jesus, conhece a Deus. João 8.19

 - ninguém vê ao pai senão em Jesus 14.6-10 

 - não que alguém visse ao pai a não ser aquele que é de Deus, este tem visto ao pai. João 6.46

 - quem vê a mim vê ao pai. João 14.9, pois eu e o pai somos um João 10.30.


FOI POR ESSA RAZÃO QUE:

 - Tome exclamou; Senhor meu e Deus meu. João 20.28.
 
 - Pedro disse; nosso Deus e salvador Jesus Cristo. II Pedro 1.1.
 
 - e Paulo escreveu;... Cristo...Deus eternamente Romanos 9.5.
 
 - os apóstolos tendo a revelação (Lucas 24.45, Gálatas 1.12) em cumprimento a Mateus 28.19, batizaram usando o nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, conforme vemos em Atos 2.38, 8.14-16, 10.47-48, 19.1-5.

CONCLUIMOS ENTÃO QUE:
 Jesus veio manifestar o nome de Deus aos homens “manifestei o teu nome” João 17.6

 “Eu lhe fiz conhecer o teu nome” João 17.28, “Eu vim em nome de meu pai” João 5.43.
 
 “... O Espírito Santo que o pai enviara em meu nome” João 14.26, “... o que nos basta” João 14.8



Postar um comentário

 
Top